Fim dos lixões na Bahia será tema de reunião da Frente Parlamentar na segunda (15)

FONTE: Ascom deputado Bobô

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Reprodução

Na próxima segunda-feira (15), a Frente Parlamentar dos Consórcios Públicos realiza importante reunião. Será às 9h30, no Auditório Jorge Calmon da Assembleia Legislativa da Bahia. Resíduos Sólidos e a Erradicação Humanizada dos Lixões na Bahia será o tema central do encontro. Haverá ainda debate sobre a gestão consorciada de resíduos sólidos, articulando Estado, Consórcios Públicos e demais atores para a construção de soluções regionais.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

Presidente do colegiado, o deputado estadual Bobô (PCdoB) destaca que a Frente atende a uma demanda dos municípios. “Foi oportuna e necessária, diante da importância dos consórcios públicos para otimizar recursos, compartilhar infraestrutura e ampliar a eficiência da administração municipal, especialmente em cidades de menor porte”, afirmou.

Segundo o parlamentar, o encontro reforça o protagonismo dos consórcios públicos e o compromisso com o desenvolvimento sustentável e a integração territorial na Bahia. “Essa reunião da Frente debaterá soluções para a erradicação dos lixões e reforçará os consórcios como instrumentos estratégicos para a gestão integrada dos resíduos e o desenvolvimento regional e sustentabilidade dos territórios.”

Participarão da reunião o prefeito de Capim Grosso, Sivaldo Rios (presidente da Federação Estadual dos Consórcios Públicos), além de membros da entidade e representantes do governo estadual (Seplan, Casa Civil, Sedur, Cema e Setre); representantes dos Consórcios Públicos Interfederativos da Bahia; Ministério Público da Bahia; Ministério Público do Trabalho; Tribunal de Contas dos Municípios (TCM); Comitê dos Catadores da Bahia; UPB; FIEB; SEBRAE e UFBA.

A primeira-dama do Estado, Tatiana Velloso, também participará do encontro.

Veja também

PT convoca ato contra a proposta da Dosimetria

Mobilizações serão realizadas no domingo (14) em todo Brasil para impedir que responsáveis pela trama golpista tenham penas reduzidas Blog do Eloilton