Filho de Eliza Samudio, Bruninho assina 1º contrato no dia em que a mãe faria 39 anos: ‘Presente para ela’

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Goleiro de base aos 14 anos, o jovem terá investimentos do Athletico-PR como escola e saúde.

Por Carol Marques/Extra

Bruninho Samudio assina primeiro contrato como goleiro — Foto: Reprodução / Instagram e divulgação

Filho de Eliza Samudio, Bruninho assinou nesta quinta-feira, 22, seu primeiro contrato no futebol com o Athletico Paranaense. Justamente no dia em que a mãe, assassinada pelo pai, o goleiro Bruno, faria 39 anos. Agora, o jovem de 14 anos vai ter investimentos do clube em sua carreira.

“Foi um presente para ela”, diz Bruninho.

Além de uma ajuda de custo mensal, Bruninho vai poder estudar no próprio CT, através de um convênio com uma escola particular, e será atendido pelos médicos do clube. Até ano passado, quando se mudou de Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, para Curitiba, no Paraná, sede do time, ele estudava em uma escola estadual.

Bruninho Samudio entre a avó, Sônia Moura, e o empresário Pedro Wambier — Foto: Divulgação

Antes de morrer, ainda grávida do goleiro Bruno, Eliza Samudio dizia aos amigos que seu filho seria um goleiro de sucesso e, um dia, iria defender o São Paulo, time para o qual ela torcia.

“Infelizmente, minha filha não pôde ver parte do seu desejo se concretizando. Hoje é um dia em que existe tristeza e felicidade ao mesmo tempo. Chorei por ela não estar viva, mas sorri porque o filho dela está começando a realizar o sonho que tinha”, observa Sônia Moura, mãe de Eliza, que acompanhou o neto e o empresário na assinatura do documento.

Bruninho Samudio — Foto: Reprodução / Instagram

Com 1m88, calçando 44, Bruninho começou a chamar a atenção quando ainda atuava em escolinhas de futebol. Em 2022 fez um teste e entrou para o Athletico no sub-13 em 2023, mas sem contrato. Apenas treinando e participando de campeonatos regionais.

Destaque em muitas partidas, o goleiro vai treinar a partir de agora no sub-14, sua categoria atual, mas também no sub-15, por conta da altura e performance.

Sônia conta que Bruninho vai treinar em tempo integral e estudar à noite: “O importante é que o clube não está formando apenas um atleta, mas um cidadão. Cobram disciplina, dedicação e boas notas na escola. Bruninho faz agora o 9º ano”.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo