Sertanejo estava internado em um hospital de Campo Grande para colocar uma válvula no coração. Artista tinha 41 anos e ficou conhecido pela dupla João Carreiro e Capataz.
Por Thais Libni, Dyego Quiroz, g1 MS — Mato Grosso do Sul
Familiares e amigos se despedem do cantor João Carreiro, na manhã desta quinta-feira (4), na Câmara Municipal de Campo Grande. O cantor morreu na quarta-feira (3), em um hospital de Campo Grande, aos 41 anos. O sertanejo não resistiu a uma cirurgia para colocar uma válvula no coração.
O velório teve início às 7h e terminou às 9h. De acordo com a assessoria do cantor, o corpo será levado para Cuiabá (MT), cidade natal de João Carreiro, onde será sepultado. Antes da cirurgia, o cantor chegou a gravar um vídeo dizendo que ficaria uns dias afastado das redes sociais para cuidar da saúde.
Natural de Cuiabá e dupla com Capataz
Natural de Cuiabá, o sertanejo ficou nacionalmente conhecido por participar da dupla “João Carreiro e Capataz”, que fez muito sucesso durante a década de 2000.
Em 2009, a música “Bruto, Rústico e Sistemático” fez parte da trilha sonora da novela Paraíso, da TV Globo.
Em 2014, a dupla se separou, e João Carreiro seguiu carreira solo. Em dezembro de 2023, o cantor lançou duas músicas: “Meu Avô” e “A Coroa É Meu Chapéu”.