Blog do Eloilton Cajuhy

São muitos ingredientes. Reunir todos é um problema… não é para qualquer um. Os truques, os segredos, o imprevisível. Às vezes, dá até vontade de desistir… família é prato que emociona.
E a gente chora mesmo. De alegria, de raiva ou de tristeza. O pior é que ainda tem gente que acredita na receita da família perfeita. Bobagem! Tudo ilusão!
Família é afinidade, é à moda da casa. E cada casa gosta de preparar a família a seu jeito. Há famílias doces. Outras, meio amargas. Outras apimentadíssimas. Enfim, receita de família não se copia, se inventa.
A gente vai aprendendo aos poucos, improvisando e transmitindo o que sabe no dia a dia. Muita coisa se perde na lembrança. Aproveite ao máximo.
Família é prato que, quando se acaba, nunca mais se repete! Família: feliz quem tem e sabe curtir, aproveitar e valorizar… família é projeto de Deus!
Então… amem-se, perdoem-se, aceitem-se, tolerem-se e vivam como se hoje fosse o último dia que vocês vão estar com a sua família.
Temos família de sangue, família do coração, família do trabalho, família de amigos. Viva às famílias que construímos ao longo da vida com a graça de Deus!
Francisco de Azevedo












