Faça de todo coração o que vier às suas mãos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Devocional Helio e Deise Peixoto

Povoado de Baraúna, interior de Senhor do Bonfim – Foto: André dos Santos

Todos nós temos muitas tarefas no nosso dia a dia. E, por mais que procuremos fazer aquilo que nos dá prazer, nem sempre faremos apenas coisas com que nos identificamos ou nos relacionaremos com pessoas com quem temos afinidade.

No trabalho, na escola ou faculdade, nos cursos, na vizinhança, enfim, no meio onde vivemos e onde não podemos deixar de frequentar, aparecerão diante de nós desafios, dificuldades, obstáculos, serviços que são cansativos ou que parecem que não nos acrescentam muito, mas que fazem parte das nossas responsabilidades. E aí?

E aí que, como novas criaturas, somos pessoas comprometidas, fiéis e de confiança e, acima de tudo, carregamos conosco o nome de Deus.

Isso quer dizer que somos capacitados para realizar tarefas da melhor forma possível, pois qualquer coisa deve ser feita como se estivéssemos fazendo-a para o nosso Deus.

Se o seu chefe fosse Jesus, como você o atenderia, mesmo que Ele lhe desse uma tarefa que, aos seus olhos, fosse “chata”? Se o seu professor da faculdade fosse Jesus, você se esforçaria ao máximo para apresentar um bom resultado? Se Jesus viesse visitar você em sua casa, você a deixaria arrumada com prazer?

Às vezes, desanimamos porque achamos que as pessoas não verão o nosso esforço e nem valorizarão o nosso trabalho, mas Deus vê! Ele assiste a tudo e Ele mesmo nos recompensará!

Então, se a jornada parece pesada, decida encará-la da forma mais agradável possível. Você pode extrair algo muito bom de qualquer situação ou função sob sua responsabilidade. Peça a Deus esta perspectiva!

Veja também