Ex-prefeito de Bonfim recebe homenagem durante conferência estadual

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Ex-prefeito de Bonfim recebe homenagem durante conferência estadual

Na última terça-feira (30), durante a 15ª Conferência Estadual da Assistência Social, o governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, e a secretária Fabya Reis entregaram uma placa de reconhecimento ao assessor especial da Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social, Carlos Brasileiro, em homenagem à sua contribuição para a construção e o aprimoramento da Política de Assistência Social do estado.

>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp

O reconhecimento se refere ao período em que Carlos Brasileiro atuou como Secretário de Estado e presidente do Conselho Estadual da Assistência Social (CEAS), entre 2011 e 2012, quando fortaleceu o controle e a participação social no âmbito da assistência social baiana.

“Foi um momento mágico e de muita felicidade, que quero dividir com familiares, companheiras(os), amigas(os), trabalhadoras(es) do SUAS, conterrâneos(as) e colegas de ontem e de hoje da Secretaria Estadual da Assistência Social, que com dedicação e amor acolhem, escutam e incluem as pessoas mais humildes e vulneráveis do nosso estado”, destacou Brasileiro.

A homenagem foi entregue em um evento que entrou para a história como a conferência mais participativa já realizada no estado. A 15ª edição também marcou a celebração dos 20 anos do Sistema Único da Assistência Social (SUAS), reafirmando o compromisso da Bahia com a inclusão social, a cidadania e o cuidado com os que mais precisam.

Carlos Brasileiro finalizou expressando sua gratidão pelo gesto e ressaltando a importância da união de esforços para manter viva a missão do SUAS: “Receber esse reconhecimento é mais do que uma honra pessoal; é a prova de que o trabalho coletivo, feito com dedicação, transforma vidas e fortalece a esperança”.

Veja também