Estudante de Senhor do Bonfim é selecionada no Programa Deputado Jovem

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Estudante bonfinense selecionada para o Programa Deputado Jovem Baiano

A estudante do Colégio Estadual Senhor do Bonfim, Jéssica Libório, foi selecionada para o programa Deputado Jovem Baiano (DJBA), que é um programa de aproximação de estudantes dos 27 territórios de identidades do estado da Bahia com o Poder Legislativo e a vivência parlamentar.

Segundo a Secretaria de Educação (SEC), esse espaço promoverá a simulação de como funciona a rotina de um parlamentar, suas atividades e atribuições, e também o funcionamento dos trabalhos internos para elaboração e votação de uma lei dentro da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), com o intuito de capacitar e empoderar esses estudantes.

O Deputado Jovem Baiano (DJBA) acontecerá entre os dias 27 de novembro a 01 de dezembro, na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) em Salvador. Esse programa é realizado pela Secretaria de Educação da Bahia (SEC) em parceria com a ALBA.

No Portal da Educação está disponível a lista dos 63 estudantes selecionados para o programa. A iniciativa visa estimular a participação social e cidadã do público estudantil das redes pública e privada de ensino dos 27 territórios de identidades baianos, a partir da sua aproximação com o poder legislativo e a vivência parlamentar.

Veja também

Procure Deus

Blog do Eloilton Cajuhy Procure Deus no olhar de um animal faminto, que está pedindo para alguém lhe dar um prato de