
Qual é o verdadeiro Vitória: o que vem há mais tempo sem perder no Brasileirão – são seis jogos invicto – e aspira lugar na parte de cima da tabela ou o que está a quatro pontos da zona e tem receio do rebaixamento? O jogo deste domingo, 24, será um divisor de águas para definir a versão que o time adotará. Às 18h30, no Barradão, o Leão, que largou nesta 16ª rodada em 12º lugar, recebe o Santos.
O problema do Vitória é que, além de haver começado o Brasileirão de forma irregular, empatou quatro das últimas seis partidas. Por isso, não deslanchou. Os três primeiros jogos da série invicta foram: 2 a 1 no Grêmio, 1 a 1 com a Ponte Preta e 3 a 2 no Sport. Depois, vieram outras três boas atuações, mas que terminaram em empates: 2 a 2 com o Cruzeiro, após estar perdendo por 2 a 0 fora de casa, 0 a 0 com o Fluminense, no Barradão, em que dominou o jogo, e 1 a 1 com o Atlético-PR, outra vez igualando uma partida como visitante após sair perdendo no placar.
Neste domingo, o Rubro-Negro pode se tornar um dos protagonistas do campeonato ou se aproximar perigosamente do grupo dos rebaixáveis. O técnico Vagner Mancini explica o caráter decisivo do embate: “Será fundamental não só pela possibilidade de nos colocar na parte de cima da tabela, mas também pela qualidade do Santos, que está no G-4. Uma vitória nos consolidará com uma bela invencibilidade e nos dará o moral de ter batido um dos candidatos ao título. Por outro lado, uma derrota nos faria olhar para trás e perceber que, nessa sequência positiva, nós empatamos demais”.
Vitória x Santos – 16ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A
Local: Estádio do Barradão, em Salvador (BA)
Quando: domingo, 24, às 18h30
Árbitro: Rodolpho Toski Marques (PR)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Celso Luiz da Silva (ambos de Minas Gerais)
Vitória – Caíque, Diego Renan, Victor Ramos, Kanu e Euller; Willian Farias, Marcelo (Amaral) e Serginho; Vander, Kieza e Dagoberto. Técnico: Vagner Mancini.
Santos – Vanderlei, Victor Ferraz, Luiz Felipe, Gustavo e Cajú; Yuri, Renato, Vitor Bueno e Lucas Lima; Copette e Ricardo Oliveira. Técnico: Dorival Júnior.
*A Tarde