ESPORTES: Vitória recebe o Corinthians para quebrar tabu de 20 anos

vagner-mancini_
Técnico Vagner Mancini ao lado do capitão Diego Renan, em treino para encarar o Corinthians (Foto: Francisco Galvão / EC Vitória)

A dificuldade para a partida deste domingo, 22, no Barradão, não é só pelo fato de o adversário ser o atual campeão brasileiro. Ela se reflete na história. Fazem exatas duas décadas que o Vitória não vence o Corinthians em Campeonatos Brasileiros. A última vez foi pela Série A de 1996, 2 a 0. De lá para cá, o único triunfo foi pela Copa do Brasil de 2004, também 2 a 0.

Neste domingo, é a hora de ir à forra. Às 16h, o Leão recebe o alvinegro paulista pela 2ª rodada da Série A de 2016. Em mente, o triunfo não só para marcar seus primeiros três pontos na competição, já que estreou há uma semana sofrendo 4 a 1 do Santa Cruz, em Recife, como também para descontar os maus resultados dos últimos 20 anos.

No total, foram 13 derrotas e cinco empates em 18 partidas. A extensa história já teve a participação dos dois treinadores das equipes. Ambos estão na terceira passagem por seus clubes. Dirigindo o Corinthians, Tite enfrentou o Vitória três vezes. Empates duas por 1 a 1 (2010 e 2013) e venceu uma por 2 a 0 (2013).

Já Vagner Mancini, à frente do Leão, fez dois jogos contra o Timão, ambos em 2009. Perdeu por 2 a 1 e 1 a 0. Por isso, sabe a dificuldade que o aguarda. “Será um jogo dificílimo. O Corinthians vem jogando junto há vários anos e tem um técnico especialista em estratégias tanto defensivas quanto ofensivas. Então, o Vitória não vai poder errar e terá que ter um volume de jogo muito forte e rápido. Senão, terá dificuldades”, comenta.

Vitória x Corinthians – 2ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A

Local: Estádio do Barradão, em Salvador-BA
Quando: domingo, 22, às 16h
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-SC)
Assistentes: Kleber Lucio Gil (Fifa-SC) e Bruno Boschilia (Fifa/PR)

Vitória – Fernando Miguel, José Welison, Victor Ramos, Ramon e Diego Renan; Amaral, Marcelo, Tiago Real e Leandro Domingues (David ou Dagoberto); Marinho e Kieza. Técnico: Vagner Mancini.

Corinthians – Walter, Fagner, Felipe, Balbuena e Uendel; Bruno Henrique, Elias, Guilherme e Giovanni Augusto; André e Marquinhos Gabriel. Técnico: Tite.

tite
Tite espera bom resultado diante do Vitória (foto: Daniel Augusto Jr./Ag. Corinthians)

*A Tarde

Veja também

Apreciar em vez de comparar

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp Comparar enfraquece a alegria e