ESPORTES: Seleção Brasileira massacra o Haiti na Copa América

Philippe Coutinho marca três vezes no atropelo sobre a equipe mais fraca da competição

coutinho
Philippe Coutinho foi o nome do jogo (Créditos: EFE)

Philippe Coutinho, o melhor em campo, fez tudo o que o brasileiro queria para ter piadas prontas pelos próximos tempos: acredite, o Brasil ganhou de 7×1. Não foi a revanche do maior vexame da história, contra a Alemanha, nem Copa do Mundo e tampouco recorde de Klose… Foi sobre o fragílimo Haiti, mais fraca equipe da Copa América.

A Seleção fez o resultado para ter certa tranquilidade, mas a atuação coletiva talvez nem tenha sido melhor do que o empate sem gols com o Equador, na estreia. Philippe Coutinho, autor de três gols, abriu e fechou o #Eterno7x1. Renato Augusto (duas vezes), Gabriel e Lucas Lima ampliaram.

A Seleção tem quatro pontos, e espera pelo jogo entre Equador e Peru, ainda nesta quarta-feira (08), para saber do que vai precisar na rodada final, diante dos peruanos. O Haiti está eliminado.

MAESTRO
Um grande primeiro tempo de Philippe Coutinho, com dois gols – o primeiro muito bonito – e jogadas individuais. Na etapa complementar, o terceiro, ainda mais bonito que o que inaugurou o marcador. Agora ele tem quatro com a camisa da Seleção.

NÃO SAI MAIS?
Gabriel entrou no intervalo e demorou alguns minutos para fazer o quarto gol do Brasil. Jonas deu uma bela assistência no primeiro tempo e conseguiu criar algumas boas jogadas, mas não foi o suficiente para convencer Dunga. Fica a dúvida sobre quem vai começar contra o Peru: o experiente atacante do Benfica ou a promessa olímpica do Santos.

*GloboEsporte.com

Veja também

O perdão como autopreservação

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC Perdoar em silêncio e seguir sem olhar para trás não é raiva, nem mágoa — é