
O Bahia encerrou o primeiro turno da Série B, nesta terça-feira, 16, de forma melancólica: empate por 1 a 1 com o Atlético-GO, na Arena Fonte Nova. O resultado ilustra a campanha ruim até agora. São apenas 25 pontos conquistados em 19 partidas: sete vitórias, quatro empates e oito derrotas.
A distância para o G-4 permanece nos oito pontos, já que o Dragão, que segurou a onda na Fonte Nova, ocupa a quarta posição e foi a 33 pontos. O tricolor pareceu se inspirar na Olimpíada para começar a partida. Logo aos 36 segundos, Allano recebeu bom passe de Hernane e bateu rasteiro, mas a bola foi desviada pelo goleiro Kléver e o Brocador teve que dividir com o defensor adversário para abrir o placar.
A velocidade tricolor, no entanto, parou por aí. Aos 39, o Atlético chegou ao empate depois de Jorginho ter desviado cruzamento de Michel. Muriel ainda tocou na bola, mas não o suficiente. Na etapa final, Cajá e Hernane tiveram boas chances de cabeça, mas o meia jogou nas mãos do goleiro Kléver, enquanto o atacante mandou por cima.
Neste sábado (20), o Bahia inicia o returno da Série B contra o Avaí, às 20h30, em Santa Catarina. Feijão recebeu o terceiro cartão amarelo e está fora da partida.
*A Tarde