Escolha o que traz paz ao seu coração

A vida já tem desafios demais para que você insista em relações e situações que roubam sua tranquilidade.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

📲 Siga o canal do BEC no WhatsApp

Parque da Cidade, Senhor do Bonfim-BA – 📷 Google Maps

Com o tempo, aprendemos que nem tudo o que desperta nosso interesse merece ocupar espaço em nossa vida. Existem pessoas que chegam para somar, acolher e fortalecer. Outras, mesmo sem perceber, transformam a convivência em um campo de incertezas, desgastes e preocupações.

Por isso, aprenda a escolher o que faz bem. Valorize quem demonstra carinho nas atitudes, quem respeita seus sentimentos, quem oferece segurança e quem permanece ao seu lado não apenas nos dias bons, mas também quando as coisas ficam difíceis.

Você não precisa viver tentando decifrar comportamentos, implorando por atenção ou se perguntando constantemente qual é o seu lugar na vida de alguém. Relações saudáveis não são perfeitas, mas precisam oferecer respeito, diálogo, reciprocidade e disposição para resolver os problemas sem transformar tudo em sofrimento.

Escolher a paz não significa fugir de conversas difíceis, desistir diante dos primeiros obstáculos ou esperar que tudo aconteça do seu jeito. Significa compreender que existem diferenças que podem ser resolvidas com maturidade e situações que apenas consomem a nossa energia sem nos levar a lugar algum.

Também não significa afastar todas as pessoas que nos fazem questionar algo. Às vezes, uma dúvida é necessária, uma conversa é urgente e uma mudança de atitude pode salvar uma relação. O importante é perceber quando existe esforço dos dois lados e quando somente você está tentando manter tudo de pé.

A vida é preciosa demais para ser desperdiçada em conflitos desnecessários. Cuide da sua saúde emocional, preserve sua dignidade e não tenha medo de se afastar daquilo que, repetidamente, faz mal ao seu coração.

Coloque Deus à frente das suas escolhas e peça sabedoria para reconhecer quem caminha com você de verdade. Nem toda companhia é abrigo, nem toda promessa é compromisso e nem todo vínculo merece ser mantido a qualquer custo.

Escolha o que soma, valorize o que cuida e permaneça onde existe respeito. A paz que você tanto procura também depende daquilo que decide não aceitar mais.

Veja também

O mito do feminicídio

*Por Ronaldo Silveira Blog do Eloilton Cajuhy – BEC 📲 Siga o canal do BEC no WhatsApp Com o resultado das eleições,