Na última terça-feira,9 de maio, aconteceu nas escolas da rede municipal de ensino de Andorinha, discussões para o planejamento das atividades curriculares que serão desenvolvidas na segunda unidade do ano letivo 2017.
Na oportunidade, foi promovido, por meio da Secretaria de Educação, no colégio Municipal Jonival Lucas e na escola São José, uma discussão sobre assuntos polêmicos e preocupantes que vêm atingindo crianças e adolescentes em todo mundo, a depressão, suicídio e o jogo da “Baleia Azul”. O psicólogo Muryllo Lobo foi o responsável por ministrar uma palestra educativa sobre essa problemática dentro do universo escolar.
Em sua apresentação, o especialista nos estudos do processo mental e comportamento humano, fez um alerta para que os profissionais da educação, juntamente com pais e familiares tenham um olhar atento para mudanças de comportamento das crianças e principalmente dos adolescentes.
“Oferecer espaço para o diálogo entre escola, família e comunidade é o melhor caminho para solucionar o problema, enfatizou Muryllo.
Os grupos da “Baleia Azul” são oriundos da Rússia, porém, recentemente, o jogo se espalhou por todo o mundo. Os jogadores de “Baleia Azul” devem cumprir 50 tarefas que estimulam comportamentos suicidas e que, ao fim de todas, induzem os jovens a tirarem suas próprias vidas.
*Ascom Prefeitura de Andorinha