Éden Valadares atribuiu crescimento do número de pessoas em protestos contra a Anistia e a PEC da Impunidade como reposta da sociedade contra a corrupção
Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

O secretário Nacional de Comunicação do PT avaliou, em entrevista ao programa Ponto de Vista, da revista Veja, que as manifestações de rua contra a corrupção vêm em uma crescente no Brasil. Esse aumento do engajamento político e de mobilização dos brasileiros contrasta com a postura dos políticos da direita e da extrema direita e é uma resposta da população que claramente não aceita mais corrupção e impunidade, destacou Éden.
“Eu penso que a gente vem no acúmulo de mobilizações que vêm ganhando as ruas do Brasil. A gente já tinha mobilizado muito bem no 7 de setembro junto aos movimentos sociais, com o Gritos dos Excluídos e agora, no dia 21, realmente uma manifestação maior que chegou a todos os estados da Federação, em Brasília e todas as capitais. Foram mais de 70 cidades mobilizadas“, disse o dirigente do Partido dos Trabalhadores.
>> Clique aqui e entre no canal do BEC no WhatsApp
Na entrevista, o secretário de Comunicação atribuiu esse movimento de grande adesão à uma conscientização maior do povo em defender os valores democráticos, a transparência, a integridade política, a soberania e as leis no Brasil, sobretudo na atual conjuntura.
“Porque, infelizmente, entre a Constituição e a Anistia, a direita escolheu a impunidade. Então, a sociedade brasileira reage, atende à convocação do PT, dos partidos de esquerda, dos movimentos sociais, das organizações, da sociedade civil, dos artistas e dos intelectuais em defesa das leis“, concluiu.