
Encerrou nesta quarta-feira (16), o prazo para os partidos políticos realizarem suas convenções partidárias visando as eleições municipais do próximo dia 15 de novembro.
Quatro candidatos vão disputar o cargo de prefeito de Senhor do Bonfim. A série de convenções foi aberta pelo PSOL, no dia 07 de setembro, que homologou as candidaturas do Dr. Alan Kardecson Dias da Silva para prefeito e do Professor Odilon Nogueira de Souza Neto vice.

Na última terça-feira, 15, foi a vez de Laércio Jr., atual vereador pelo Democratas, confirmar, em convenção, sua candidatura a prefeito, tendo o empresário Elizeu Rios como vice.

No mesmo dia, a Professora Gorete Braz homologou sua candidatura a prefeita de Senhor do Bonfim pelo PL, tendo como candidato a vice o empresário Rigoberto Batista do Patriota.

No último dia do prazo, o PT e partidos aliados realizaram convenção para homologar as candidaturas de Carlos Brasileiro (PT), prefeito, e Gustavo Miranda (PCdoB) vice.
Nestas convenções também foram homologadas as candidaturas a vereadores pelo município.

As eleições municipais de 2020 estavam previstas para o dia 04 de outubro, mas foram adiadas para o dia 15 de novembro por causa da pandemia do novo coronavírus.
Será uma eleição atípica, uma vez que não haverá caminhadas ou concentrações públicas para evitar aglomerações, ainda por conta da pandemia. Os candidatos terão que usar a internet e o horário eleitoral gratuito no rádio, no caso de Senhor do Bonfim, para apresentarem suas propostas ao eleitorado. O corpo a corpo deverá ser a ferramenta mais usada pelos candidatos.