Embasa faz operação preventiva para a festa de São João em Senhor do Bonfim

FONTE: Unidade de Comunicação Empresarial da Embasa

A ação acontece todos os anos

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Foto: Embasa / Divulgação

Quando junho começa a Embasa percorre as ruas de Senhor do Bonfim, a “Capital Baiana do Forró”, para fazer a sua conhecida operação preventiva de São João. A ação acontece todos os anos para garantir o pleno funcionamento dos sistemas de abastecimento de água e de esgotamento sanitário durante uma das maiores festas de São João da Bahia.

Como acontece anualmente neste período, as equipes inspecionam as redes e estruturas dos sistemas nos principais circuitos da festa, Gonzagão e Assis do Acordeon, e demais áreas onde a festa acontece.

Além das inspeções nas redes de água e esgoto, o trabalho das equipes envolve testes em geradores e equipamentos reserva, logística de materiais, manutenção preventiva nos caminhões-jato e reserva de combustível, além da interlocução com a concessionária de energia para monitoramento das redes elétricas nos locais de festa.

Oficialmente, o São João em Senhor do Bonfim acontecerá de 19 a 24 de junho, mas a cidade tem uma programação conhecida como “30 Dias de Forró” que vai desde o fim do mês de maio até os últimos dias de junho, com atrações que vão além dos circuitos oficiais.

O gerente da Embasa em Senhor do Bonfim, Bruno Vinícius, explica que a operação junina da Embasa começa antes e continua durante a festa, com equipes adicionais em regime de plantão. “Por isso, a Embasa trabalha para que durante todo esse período os sistemas estejam funcionando com capacidade suficiente para atender moradores e visitantes”, diz.

Visitantes – Para quem reservou um imóvel a fim de curtir a festa na cidade, a recomendação é verificar se a capacidade do reservatório é suficiente para a quantidade de pessoas no local. Além disso, é importante checar as instalações internas e observar se há algum vazamento a ser corrigido, principalmente em descargas, torneiras e chuveiros.

Veja também