Embasa explica sobre esgotamento sanitário em debate na Câmara Municipal de Senhor do Bonfim

FONTE: Assessoria de Imprensa da Embasa

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Embasa

Na quinta-feira, 07 de agosto, gestores da Embasa foram ao plenário da Câmara Municipal de Senhor do Bonfim, participar de debate sobre o esgotamento sanitário na sede municipal. Os vereadores e cidadãos presentes ouviram explicações sobre os investimentos na ampliação do acesso da população à coleta, transporte e tratamento de esgoto na sede do município, os custos envolvidos na prestação desse serviço e as ações da empresa voltadas à orientação sobre os requisitos para inscrição na Tarifa Social. Também, de 5 a 7 de agosto, a Embasa manteve atendimento voltado aos clientes elegíveis ao benefício na entrada do prédio da Câmara.

>> Clique aqui e seja membro do canal do Blog do Eloilton Cajuhy no WhatsApp

O superintendente de operações da região norte, Euvaldo Neto, falou das obras que estão em andamento na cidade, ressaltando que elas integram a segunda etapa de um conjunto de investimentos que somam R$ 183 milhões e vão possibilitar uma cobertura de atendimento na sede municipal de 90% até 2033. Ele dialogou sobre os transtornos temporários durante a execução do empreendimento, diante da necessidade de escavações para instalar as tubulações, e lembrou que os benefícios são duradouros, pois a infraestrutura que está sendo instalada vai contribuir tanto para a qualidade ambiental da cidade e despoluição de córregos e rios que integram a bacia do rio Itapicuru quanto para a saúde da população.

Quando questionado sobre a cobrança da tarifa de esgoto, o gestor explicou a natureza dos custos do serviço e lembrou do benefício da Tarifa Social para as famílias de baixa renda como sendo uma forma de garantir o acesso ao serviço com menos impacto econômico.

Enquanto as obras estiverem em andamento, a comunidade pode entrar em contato com as equipes de engenharia e de mobilização social pelo WhatsApp 74 99161-2789 ou pelo e-mail vplbonfim@gmail.com. Por meio desses canais, é possível enviar sugestões, registrar reclamações e tirar dúvidas sobre as frentes de serviço da obra.

Veja também