Em parceria com a Sedur, Prefeitura de Andorinha realiza análise do lixo produzido no município para possível implantação de aterro sanitário

A Prefeitura de Andorinha, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente, recebeu na última semana um Agente Técnico, representante da Secretaria de Desenvolvimento Urbano da Bahia (Sedur), para a realização de estudo dos resíduos sólidos produzidos no município.

O objetivo é a elaboração da Proposta do Plano Estadual de Resíduos Sólidos, para que seja feita a análise do qualitativo e quantitativo de lixo produzido pelo município, para que seja avaliada a necessidade da implantação de um aterro sanitário em Andorinha.

Para a realização da análise, foi recolhido o lixo das residências, indústria, comércio, cemitério e unidades de saúde. Além disso, também foi aplicado um questionário para analisar a forma de descarte do lixo, quem é responsável, para onde é destinado, entre outras questões.

Esse Programa é uma parceria entre a Sedur e a Prefeitura, com assessoria das empresas RK Engenharia e Engeconsult.

Veja também

Congresso legalizou roubar voto de pobre

Legislativo traiu os trabalhadores que, para votar, tiveram que driblar bloqueios de estrada ordenados por Bolsonaro *Por Celso Rocha de Barros/Folha de

Quando a dor não vem para te destruir

Há feridas que encerram ciclos, mas também há dores que te ensinam a renascer mais forte Blog do Eloilton Cajuhy – BEC