Em assembleia, Sintest Uneb aprova paralisação de 15 a 19 de maio

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Terceiro Grau do Estado da Bahia – SINTEST/BA, aprovou paralisação, durante assembleia realizada na última quarta-feira (10), de 15 a 19 de maio. A paralisação é motivada pela falta de respostas objetivas e satisfatórias por parte da gestão em não atender as solicitações dos servidores da Uneb que reivindicam:

– Implementação em folha de pagamento das progressões funcionais referente ao processo seletivo do ano de 2016;

– Abertura de processo seletivo para progressão e promoção ainda no mês de maio de 2017, conforme decreto 15.144 de 21 de maio de 2014, capítulo II artigos 4º, capítulo II artigos 11º, 12°, 13º, 18º;

– Extensão de carga horária de 30hs para 40hs dos técnicos requerentes;

– Institucionalização na universidade que em todos os editais de seleção de bolsas para os programas especiais contemplem a participação dos servidores técnicos;

– Alteração da resolução Consu nº 228/2003, incluindo o pagamento de incentivo a produção científica para os servidores técnicos.

Durante os dias de paralisação os servidores estarão mobilizados em suas unidades, chamando atenção para os problemas que afligem a categoria.

*SINTEST/BA

Veja também