Em 23 de março, morria o humorista Chico Anysio

Wikipédia

Foto: Estadão Conteúdo/arquivo

Chico Anysio morreu no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano do Rio de Janeiro, por falência múltipla de órgãos. O velório aconteceu no Theatro Municipal do Rio de Janeiro, que foi aberto ao público, reunindo milhares de fãs, amigos e colegas de trabalho. Seu último pedido foi o de ser cremado; parte de suas cinzas foi enviada para Maranguape, no Ceará, sua cidade natal, e o resto para os estúdios da Globo.

Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, nasceu em 12 de abril de 1931. Além de humorista, também foi ator, radioator, produtor, locutor, roteirista, escritor, dublador, apresentador, compositor e pintor. Se destacou por seus inúmeros quadros e programas humorísticos na Rede Globo, emissora onde trabalhou por mais de quarenta anos. Tendo criado mais de duzentos personagens cômicos em 65 anos de carreira, é considerado um dos maiores humoristas brasileiros.

Dirigiu e atuou ao lado de importantes nomes do humor brasileiro no rádio e na televisão, como Paulo Gracindo, Grande Otelo, Costinha, Walter D’Ávila, Jô Soares, Renato Corte Real, Agildo Ribeiro, Ivon Curi, José Vasconcellos e muitos outros. Com 63 anos de carreira, é considerado um dos mais geniais humoristas brasileiros. Em 2009 recebeu a mais alta honraria da cultura no Brasil, a Ordem do Mérito Cultural.

Veja também

O sentido que o tempo revela

Nem tudo precisa ser entendido agora — algumas respostas chegam com o tempo Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC >> Siga