Por Wikipédia

Reginaldo Rodrigues dos Santos foi cantor e compositor brasileiro, conhecido como o “Rei do Brega”. Nascido em Recife, capital de Pernambuco, foi estudante de graduação em engenharia civil por quatro anos e ensinava física e matemática. Com influências de Elvis Presley e dos Beatles, começou a carreira artística cantando rock e foi crooner em boates.
Em 1964, iniciou o grupo de rock The Silver Jets, depois integrando-se à Jovem Guarda. No início, abria shows de Roberto Carlos. Rossi lançou muitos álbuns durante sua carreira, sendo os três primeiros no estilo da época, o rock da Jovem Guarda: O Pão (1966), Festa dos Pães (1967) e O Quente (1968).
Ao longo da carreira, Rossi lançou várias músicas que fizeram muito sucesso. Entre elas se destacam Mon Amour, Meu Bem, Ma Femme; Pedaço De Mau Caminho; Amor, Amor, Amor; A Raposa e as Uvas; Garçom, e tantos outros.
Na política, Reginaldo foi candidato a vereador do município de Jaboatão dos Guararapes em 2008. Obteve 717 votos, no entanto, não foi eleito. Filiado ao PDT, tentou se eleger deputado estadual, nas eleições de 2010. Novamente não teve êxito: conseguiu 14 934 votos.
Reginaldo Rossi morreu na manhã do dia 20 de dezembro de 2013, aos 70 anos, de falência múltipla de órgãos, em decorrência de um câncer no pulmão que foi detectado dias antes. Seu corpo foi sepultado no Cemitério Morada da Paz em Paulista, Região Metropolitana do Recife, ao som de Recife, Minha Cidade, música que compôs em homenagem à sua terra natal.