Em 11 de novembro nasceu o astro Leonardo DiCaprio

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Leonardo Wilhelm DiCaprio nasceu em Los Angeles, EUA, em 11 de novembro de 1974. É ator e produtor norte-americano, vencedor do Oscar de Melhor Ator com o filme O Regresso.

DiCaprio começou a sua carreira aparecendo em anúncios de televisão no início da década de 1990. Depois disso, teve papéis recorrentes em várias séries de televisão como a novela Santa Barbara e a comédia Growing Pains. Iniciou sua carreira cinematográfica estreando como Josh em Critters 3 (1991). Foi elogiado por seu papel de apoio em Gilbert Grape: Aprendiz de Sonhador (1993), filme em que atuou ao lado de Johnny Depp.

Leonardo DiCaprio ganhou reconhecimento público com papéis principais em Diário de um Adolescente e no drama romântico Romeu + Julieta, antes de alcançar fama internacional com o romance épico de James Cameron, Titanic (1997), que se tornou o filme mais lucrativo de todos os tempos, até o lançamento da ficção científica Avatar, outra produção de James Cameron.

Desde 2000, DiCaprio tem recebido elogios da crítica por seu trabalho em uma ampla gama de gêneros cinematográficos. Os filmes subsequentes de DiCaprio incluem O Homem da Máscara de Ferro (1998), o drama biográfico do crime Prenda-me se for Capaz (2002) e o épico histórico Gangues de Nova York (2002), que marcou sua primeira de muitas colaborações com o diretor Martin Scorsese.

Leonardo DiCaprio foi aclamado por suas atuações no suspense de guerra Diamante de Sangue (2006), o suspense policial Os Infiltrados (2006), o drama Foi Apenas um Sonho (2008), o suspense psicológico Shutter Island (2010), o filme biográfico J. Edgar (2011), o faroeste Django Livre (2012), o drama de época O Grande Gatsby (2013) e a comédia criminal O Lobo de Wall Street (também em 2013).

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos