A Juíza Eleitoral Ana Lúcia Ferreira de Souza concedeu nesta quinta-feira, 29, liminar em favor da Coligação Unidos Por Bonfim suspendendo a propaganda feita irregularmente pela Coligação “Um Novo Caminho”, do candidato Alcidão, a respeito da Pesquisa Eleitoral realizada pela Rainha FM e divulgada no último dia 24, a qual aponta ampla vantagem de Carlos Brasileiro com 56% das intenções de voto.
De acordo com a decisão da Juíza, “essa divulgação irregular sobre pesquisa devidamente registrada e que não sofreu qualquer impugnação, é fraudulenta, cria instabilidade no processo eleitoral e não pode ser vista como mera exposição de opinião”.
Fica a partir de então, a Coligação ré terminantemente proibida de continuar divulgando a referida propaganda através de quaisquer meios, seja em carro de som, na página do Facebook ou mensagens de WhatsApp. A Coligação Unidos Por Bonfim, sob a liderança de Carlos Brasileiro, ressalta que a verdade sempre prevalece e manterá uma campanha limpa, de paz e propositiva, tendo como único objetivo a retomada do desenvolvimento de Senhor do Bonfim.
Veja abaixo a decisão da Justiça Eleitoral: