Durante entrevista, Secretário de Comunicação do PT revela possível chapa majoritária para as eleições na Bahia

FONTE: Ascom PT Bahia

“Com a chapa do trabalho, nossas chances de vencer aumentam”, afirmou Éden Valadares.

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp

Foto: Divulgação / PT-BA

A escolha da chapa majoritária que vai disputar as eleições de 2026 na Bahia, com Jerônimo Rodrigues pré-candidato à reeleição ao Governo do Estado, de Jaques Wagner, que tentará seu segundo mandato no Senado Federal, e do ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, também ao Senado, foi a escolhida por representar maiores chances de vitória do grupo governista, afirmou o secretário de Comunicação Nacional do PT, Éden Valadares, em entrevista à TV Band e à Rádio BandNews, nesta segunda-feira (09).

“Vem de uma decisão política nossa de ter, como prioridade na Bahia, três pontos fundamentais. Primeiro, precisamos dar mais votos para o Lula. Ele precisa ampliar a votação na Bahia, porque as coisas não estão fáceis em alguns palanques em outros estados. E o Lula tem um carinho muito grande pelo povo baiano e o povo baiano tem um carinho muito grande por ele. O Lula vai precisar de nós. O Lula vai precisar da Bahia, do Nordeste, o Lula vai precisar, mais uma vez, do povo baiano. Eu tenho muito orgulho de, desde 2002, dar sempre votações expressivas pro Lula”.

O grupo governista também vai trabalhar fortemente para reeleger o governador Jerônimo Rodrigues, afirmou o secretário. “Para seguirmos fazendo essa revolução que estamos fazendo na educação do estado, para a gente seguir fazendo a revolução que estamos fazendo na saúde, para seguir transformando a vida do povo baiano para melhor”, ressaltou Éden, ao destacar o grande compromisso do governador pelo desenvolvimento da Bahia e em promover melhores condições de vida para a população.

O secretário de Comunicação também falou sobre a importante missão de aumentar as bancadas dos aliados no Senado e na Câmara. “Então, qual a melhor chapa para isso? Qualquer pesquisa, não foi só pesquisa do PT, também de vários partidos aliados e pesquisas independentes mostram que, com a chapa do trabalho, com Jerônimo, Wagner e Rui, a nossa intenção de voto cresce, melhora as expectativas da gente dar mais voto para Lula, reeleger com mais tranquilidade Jerônimo e ampliar a bancada dos parlamentares do nosso grupo”.

Éden fez questão de realçar que a composição da chapa para 2026 foi escolhida por ser a mais competitiva e que não se trata de “um fetiche do PT”, até porque o partido também apoiou muitas e importantes candidaturas de outras siglas do grupo. “Otto Alencar, na eleição passada, antes de bater o martelo sobre Jerônimo, o próprio Otto reconheceu, é um exemplo. Nós temos 50 prefeitos na Bahia. A gente mais apoiou do que foi apoiado para prefeito. Essa história de que o PT quer tudo está errada, não é verdade. E nós, insisto, já votamos em Lídice da Mata, em João Durval para senador, já votamos em Ângelo Coronel, zero problema“, disse Éden, ao concluir: “É chapa mais competitiva e é a que cria maior expectativa de vitória, que também é importante para nós na largada”.

Veja também