Domingo de Ramos abre programação da semana santa em Senhor do Bonfim

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Paróquia do Senhor do Bonfim e Paróquia São José Esposo divulgam programação

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Milícia da Imaculada

A celebração do Domingo de Ramos vai abrir oficialmente a programação da semana santa para os católicos de Senhor do Bonfim. A Paróquia do Senhor do Bonfim e a Paróquia São José Esposo das Casas Populares mobilizam seus fiéis a partir deste domingo, 24.

Confira:

– Paróquia do Senhor do Bonfim:

8h: Bênção de Ramos na Praça Nova do Congresso. Logo após, procissão com destino à Igreja Catedral.

9h: Celebração Eucarística

16h: Igreja Catedral – Bênção dos Ramos e Celebração Eucarística.

19h: Igreja Catedral – Bênção dos Ramos e Celebração Eucarística.

– Paróquia São José Esposo/Casas Populares:

10h – Procissão e Missa na Matriz
19h – Procissão e Missa em Quicé

Sentido do Domingo de Ramos

O Domingo de Ramos é uma celebração móvel que faz parte da liturgia e do calendário cristão, sendo diretamente relacionada com a Páscoa, a festa que relembra e comemora a ressurreição de Jesus Cristo. O Domingo de Ramos marca o início da Semana Santa, os sete dias que antecedem a Páscoa.

A Semana Santa é marcada por uma série de ações entre os cristãos, e as primeiras são realizadas no próprio Domingo de Ramos. Essa celebração relembra a chegada de Jesus a Jerusalém, sendo recebido como um rei. A tradição fala que a população estendeu ramos de palmeiras para recebê-lo.

A recepção triunfal de Jesus chamou a atenção das autoridades romanas e das autoridades religiosas judaicas. Ambas passaram a temer que Jesus seria o líder de uma revolta popular. A própria população esperava que Jesus assumisse o papel de líder político para livrá-la do domínio romano.

Os cristãos, por sua vez, entendem que Jesus Cristo trazia outra mensagem. Ele chegou montado em um jumento, animal que simbolizava a humildade e a paz. Seu objetivo era outro: livrar a humanidade do preço dos pecados.

Os cristãos entendem que celebrar o Domingo de Ramos é reconhecer Jesus como filho de Deus, além de ser uma comprovação do comprometimento dos fiéis com a mensagem do Senhor.

Veja também

Invejar é fácil!

Blog do Eloilton Cajuhy Qualquer um pode jogar as próprias frustrações sobre uma pessoa que aparenta ter a vida ideal. É muito