Dois fuzis são apreendidos em menos de 24 horas em operações na Bahia; ações tiveram 4 mortos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Casos aconteceram na terça-feira (9), nas cidades de Maragogipe e Juazeiro.

Por g1 BA

Fuzil apreendido com suspeito em Maragogipe — Foto: Divulgação/SSP-BA

Dois fuzis foram apreendidos pelas forças de segurança da Bahia, em menos de 24 horas, durante operações policiais no estado, na terça-feira (9). As ações aconteceram nas cidades de Maragogipe, no recôncavo, e Juazeiro, no norte, e terminaram com quatro homens mortos.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), policiais militares iniciaram rondas no povoado de Capanem, após homens exibirem vídeos portando armas e praticando um homicídio, que não foi detalhado pelo órgão.

Durante buscas, um grupo foi avistado e houve um confronto. Um dos suspeitos foi baleado, socorrido e levado para um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Com ele foram apreendidos um fuzil calibre 5,56, carregador, munições e porção de maconha.

Fotos dos três ex-detentos que morreram na madrugada desta terça — Foto: Reprodução/Redes Sociais

Três detentos que fugiram do Complexo da Mata Escura, em Salvador, em outubro de 2023, morreram em confronto com equipes da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) e da Polícia Militar, no povoado do Juremal.

O trio pretendia atacar bancos da cidade de Paulo Afonso, na região norte, além de carros-fortes na divisa da Bahia com os estados de Pernambuco e Sergipe.

Na ação, foram apreendidos um fuzil calibre 7,62, explosivos, uma submetralhadora calibre 40, um revólver calibre 38, carregadores e munições.

O estado registrou recorde de apreensões de fuzis em 2023. Segundo a SSP-BA, mais de 50 armamentos foram apreendidos entre os meses de janeiro e outubro.

O órgão de segurança acredita que a ampliação do trabalho de inteligência, com as implantações de novos núcleos, e a integração das Polícias Militar, Civil e Federal, consolidada com a instalação da Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) têm relação direta com as apreensões.

O secretário de segurança pública da Bahia, Marcelo Werner, afirmou que tem sido realizado um trabalho de investigação dentro do sistema prisional e em bairros de Salvador, para combater a atuação de facções criminosas.

Veja também

Mantenha vivo o sonho que Deus te deu

Por Devocional Helio e Deise Peixoto Deus nos fez seres com um propósito de vida. Se você está ligado nEle, os sonhos