Artista ficou famosa no final dos anos 60 como vocalista da banda Ike & Tina Turner Revue, mas depois ela se tornou um sucesso mundial com carreira solo.
Por O Globo — Rio de Janeiro

Representantes da cantora Tina Turner, morta aos 83 anos nesta quarta-feira (24), confirmaram ao jornal britânico The Daily Mail que a americana morreu de causas naturais em sua casa em Küsnach, na Suíça.
Causa da morte de Tina Turner é revelada
“Tina Turner, a ‘Rainha do Rock’n Roll’, morreu pacificamente hoje, aos 83 anos, após uma longa doença em sua casa em Kusnacht, perto de Zurique, na Suíça. Com ela, o mundo perde uma lenda da música e um exemplo”, diz o comunicado.
Uma mensagem também foi publicada na conta oficial da cantora no Instagram: “É com grande tristeza que anunciamos o falecimento de Tina Turner. Com sua música e sua paixão sem limites pela vida, ela encantou milhões de fãs ao redor do mundo e inspirou as estrelas de amanhã. Hoje nos despedimos de uma querida amiga que nos deixa sua maior obra: sua música. Toda a nossa sincera compaixão vai para a família dela. Tina, sentiremos muito sua falta”, diz o texto.