Sepultamento do médium aconteceu nesta quinta-feira (15), no Cemitério Bosque da Paz.
Por g1 BA

O líder espírita Divaldo Franco foi enterrado nesta quinta-feira (15), sob aplausos e forte comoção de amigos, familiares e admiradores no Cemitério Bosque da Paz, em Salvador. O médium morreu na noite de terça (13), após falência múltipla dos órgãos.
O sepultamento aconteceu por volta das 10h30. O cantor Carlinhos Brown e o prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil) foram algumas das pessoas presentes.
“Divaldo agora tem uma nova missão, mas ele sempre foi luz e será. O que a gente agora roga é que tenhamos a oportunidade dele ainda reencarnar no nosso tempo, porque precisamos muito dessa luminosidade”, disse Carlinhos Brown.
“Ele é muito querido e é o maior líder espiritual ‘vivo’, hoje. Olhe o que estou dizendo: ‘vivo’, porque Divaldo vive nos nossos conceitos e pensamentos. Viva esse espírito de luz”, ressaltou o cantor baiano.
Para honrar um último pedido do religioso, o velório do médium foi realizado na quarta-feira (14), no ginásio de esportes da Mansão do Caminho, com o caixão fechado. A medida foi tomada para preservar a memória sorridente do médium na mente das pessoas com quem ele conviveu.
Considerado um “pai” para as 685 pessoas que acolheu na Mansão do Caminho — instituição filantrópica que fundou em 1952, no bairro de Pau da Lima —, Divaldo foi homenageado pelos “filhos” e admiradores.