Distribuidoras baianas voltam a alertar varejistase bares sobre cuidados na compra de bebidas

FONTE: PCX Comunicação

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

>> Siga o canal do BEC no WhatsApp e veja mais notícias

Bebidas adulteradas – Foto: Agência SP

Os casos de intoxicação por metanol, por meio bebidas falsificadas, no município de Ribeira do Pombal, geram mais um alerta às pequenas e médias empresas varejistas e aos bares e restaurantes. A Associação dos Agentes de Distribuição da Bahia – ASDAB, que reúne as centenas de distribuidoras e atacadistas no estado, chama a atenção para a importância da aquisição destes produtos em empresas reconhecidas do mercado e que representam oficialmente os fabricantes.

Santos enfatizou que os casos de intoxicação ratificam o alerta sempre feito pela Associação quanto aos riscos de aquisição de produtos falsificados em empresas sem procedência, muitas vezes de fora da Bahia. Segundo apurado até o momento, todas as sete pessoas que foram intoxicadas em Ribeira do Pombal, incluindo uma vítima fatal, consumiram bebidas alcoólicas contaminadas adquiridas em um mesmo estabelecimento.

A ASDAB já apresentou pleito, ao Governo do Estado, para a criação do Selo Distribuidor Legal, no âmbito do Programa de Conformidade Setorial e Fiscal da Bahia. Concebido como uma certificação de qualidade e regularidade no cumprimento das normas legais, fiscais e operacionais aplicáveis ao segmento atacadista distribuidor, que proporcionará um conjunto de benefícios que combinem vantagens operacionais, comerciais e reputacionais, com adesão pelas empresas. O objetivo é que seja um instrumento de reconhecimento público de confiabilidade, gerando diferenciação competitiva para empresas do setor atacadista distribuidor que demonstrem excelência em Conformidade. O projeto está em análise na Casa Civil.

Veja também