Blog do Eloilton Cajuhy

A Diocese de Bonfim, através de sua Assessoria de Comunicação, acaba de divulgar uma nota para esclarecer os últimos episódios sobre a reação de algumas pessoas às homilias do Bispo Dom Hernaldo Pinto Farias.
Após falar em uma solenidade de primeira Eucaristia em Campo Formoso e na solene festa de Nossa Senhora Aparecida em Senhor do Bonfim, um grupo autoproclamado Deus, Pátria, Família, divulgou um post nas redes sociais, criticando a fala do bispo. O ato foi considerado pela maioria dos fiéis como um ataque à postura evangelizadora de Dom Hernaldo.
Na nota, a Diocese entende que a fala do bispo está sendo distorcida. “Ao trazer temas caros ao Evangelho, não houve declaração ou indução a votos em candidatos específicos. No contexto da homilia, Dom Hernaldo aprofundou temas primariamente evangélicos e não políticos”, diz trecho da nota.
A Diocese ressalta, ainda que “o conteúdo das homilias está em sintonia com a Doutrina Social da Igreja, com a “Mensagem da CNBB ao povo brasileiro sobre o momento atual”, publicada durante sua 59ª Assembleia Geral e, principalmente, com o Evangelho de Jesus Cristo, que pelo Apóstolo dos gentios, exorta a Timóteo e a todos os que têm a missão de pastorear o rebanho de Cristo”.
Confira a íntegra da nota da Diocese de Bonfim:













