Deus é o único que pode fazer aquilo que não está ao seu alcance

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Imagem: Pexels/Clement Eastwood

Existem coisas na vida que nos deixam muito ansiosos. Outras, mais graves, chegam a nos aterrorizar! Nos preocupamos com o futuro, com a nossa saúde, nossos familiares, nossa vida financeira, etc. Enfim, a lista de coisas que nos deixam inquietos é imensa! Então, o melhor que podemos fazer é orar e descansar nos braços do Pai.

Você já fez isso alguma vez? Sabemos que é impossível não sermos influenciados pelas situações do dia a dia, mas a nossa preocupação pode se tornar um pecado a partir do momento em que deixamos de confiar em Deus. Por isso o apóstolo Paulo nos recomenda: “Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus” (Filipenses 4:6,7).

Preste bastante atenção: estes versículos não dizem que Deus acabará com todos os seus problemas num passe de mágica, e sim que Ele guardará o seu coração e a sua mente em Jesus Cristo, para que você não se desespere. Pode ser que Deus te livre dos problemas; mas pode ser que não. Independente disso, Ele aumentará a sua fé e assim você conseguirá enxergar Deus como Ele realmente é, e as suas lutas como elas são.

Se Deus for grande para você, os seus problemas serão pequenos. Mas se você agigantar os seus problemas, pensará que Deus é pequeno, pois você não conseguirá enxergar o tamanho da Sua glória e do Seu poder.

Então, faça como o salmista: ore e durma em paz, pois Deus é o único que pode fazer aquilo que não está ao seu alcance. Quando você confiar totalmente no Senhor, Ele te dará a paz e a força que você precisa!

Veja também