Deputado Bobô acompanha visita do secretário estadual de Cultura à Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses

FONTE: Ascom deputado Bobô

Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Ascom deputado Bobô

Nesta quinta-feira (19), o deputado estadual Bobô acompanhou o secretário estadual de Cultura, Bruno Monteiro, durante visita à sede da Filarmônica União dos Ferroviários Bonfinenses (FUFB), em Senhor do Bonfim. A agenda foi conduzida pelo presidente de honra da instituição, Paulo Alencar, e contou com as presenças do presidente e atual regente da FUFB, Elber Cesar, da ex-vereadora Lúcia Cerqueira, do ex-regente Mestre Mirandinha e da secretária municipal de Cultura, Jaqueline Araújo.

Durante a visita, o secretário Bruno Monteiro destacou a importância do trabalho desenvolvido pela filarmônica, que há anos atua na formação musical de crianças e adolescentes no município.

“Eu fico muito feliz de ver essa juventude, de ver crianças, adolescentes, de ver os professores que nascem do projeto e vão garantindo a vida da nossa cultura. Ver o trabalho feito aqui renova a crença que nós temos do quanto a arte tem o poder de transformar vidas”, afirmou.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Foto: Ascom deputado Bobô

O objetivo da vinda do secretário foi conhecer de perto a estrutura e as atividades da FUFB, além de parabenizar a instituição pela recente conquista em três categorias do edital da Política Nacional Aldir Blanc – PNAB. A iniciativa do Governo do Estado visa fomentar a produção cultural nos 27 territórios de identidade da Bahia, com um investimento previsto superior a R$ 550 milhões até 2027.

O deputado estadual Bobô ressaltou a relevância do trabalho da filarmônica e a necessidade de garantir a continuidade das ações culturais.

“O trabalho realizado pela filarmônica é fundamental na formação cultural e precisa ser contínuo. Nossa preocupação é justamente essa: garantir a continuidade das atividades e valorizar o que é nosso. Esse é o grande desafio do município, do estado e da União, encontrar ou construir políticas para que esses jovens que estão aqui aprendendo a arte da música consigam viver dela. Inclusive, já destinei um recurso para realizarmos um festival de música aqui em Senhor do Bonfim no final do ano, destacando o que temos de melhor: música quilombola, orquestras, filarmônicas e nossos sanfoneiros mirins”, destacou o parlamentar.

Veja também