“Deixa como legado um jornalismo livre e popular”, destaca o governador ao lamentar morte de Raimundo Varela

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução / Twitter

Em publicação nas redes sociais, na manhã desta quinta-feira (7), o governador Jerônimo Rodrigues falou sobre a morte de Raimundo Varela e lembrou do seu legado na história da comunicação da Bahia.

“Recebi com pesar a notícia do falecimento de Raimundo Varela, um ícone da televisão e que fez história na comunicação baiana. Varela se vai, mas deixa como legado um jornalismo livre e popular”, destacou Jerônimo, que completou: “meus sentimentos à família, aos amigos e ao público que o acompanhou por tantos anos”.

Jornalista morreu nesta quinta-feira (07)

De acordo com o g1 BA, o apresentador Raimundo Varela Freire Júnior morreu na madrugada desta quinta-feira (7), aos 75 anos, em Salvador. A causa da morte não foi divulgada.

Ainda segundo o Portal, o baiano foi um dos principais comunicadores do estado e tem extensa carreira no rádio e na televisão. Ele atuou na TV Itapoan, afiliada da TV Record na Bahia, na TV Bandeirantes e na Rádio Sociedade.

Segundo o filho do apresentador, Gel Varela, o comunicador estava internado em uma clínica do bairro de Nazaré desde o dia 23 de agosto. De acordo com a família, desde a pandemia da Covid-19, Varela passava por problemas de saúde.

Foto: Reprodução/TV Bahia

Veja também