Cultura bonfinense de luto: morre o músico Mestrinho, aos 100 anos

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Mestrinho se destacou com a Banda Os Nômades e por dar oportunidade a muitos músicos bonfinenses.

Blog do Eloilton Cajuhy

Foto: Mauro Coelho

Morreu na manhã desta segunda-feira (15), o músico e empresário musical José do Patrocínio Carretilha, o nosso Mestrinho. Figura notável da cena musical bonfinense, dedicou sua vida à música e à cultura regional. De acordo com a página Minha Cidade Senhor do Bonfim, além de músico e compositor, Mestrinho foi um autodidata que se destacou como professor de música, compartilhando seu talento e conhecimento com jovens e crianças.

Sua contribuição para a formação de artistas bonfinenses foi marcante, pois oferecia espaço para ensaios e fabricação de instrumentos musicais em sua casa, gerando assim o surgimento de bandas e grupos musicais na região.

Com a banda Os Nômades, Mestrinho propagou a música nordestina, especialmente o forró e a seresta, em apresentações realizadas em diversas cidades e estados, levando a cultura e os costumes de Senhor do Bonfim para além de suas fronteiras. Seu legado como músico, professor e promotor da cultura local é reconhecido e admirado, deixando uma marca na história da música baiana.

Foto: Minha Cidade Senhor do Bonfim

Veja também

MEC publica edital de inscrições para o Fies

Complementação de informações de pré-selecionados começa dia 31. Por Agência Brasil O Ministério da Educação (MEC) anunciou o cronograma e demais procedimentos