Polícia Civil informou que investiga o caso como tortura. Agressão foi registrada em vídeo. Mulher que gravou as imagens incentivou a ação, segundo a corporação
Por TV TEM

Uma criança de 11 anos foi amarrada em um poste e agredida com chutes e socos nesta terça-feira (16), em Várzea Paulista (SP). A Polícia Civil informou que investiga o caso como tortura.
A corporação recebeu imagens da violência, que foram divulgadas nas redes sociais. A vítima aparece com as mãos amarradas para trás, enquanto duas pessoas a agridem com socos, chutes e puxões de cabelo. A mulher que grava o vídeo incentiva a ação.
“Eu não posso bater (…) Está apanhando igual um cachorro. Vocês são de menor, vocês podem bater que eu me responsabilizo”, diz a mulher que grava o vídeo.
>> Clique aqui e entre no grupo do WhatsApp do BEC
A polícia identificou as pessoas envolvidas na agressão. Ninguém havia sido preso até a última atualização desta reportagem. Não há informações sobre o estado de saúde da criança.
Um inquérito foi instaurado e o caso é investigado como tortura.
Em nota, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), 271ª Subseção de Várzea Paulista, informou que acompanha a apuração dos fatos por se tratar de um “fato alarmante e de grande clamor social’.
“As imagens e relatos de tamanha brutalidade, torna o fato alarmante e de grande clamor social, haja vista a participação de uma pessoa adulta que deveria prezar pela segurança e bem estar de todos os menores de idade, revelando uma triste falha em nossa estrutura social e familiar na proteção dos mais vulneráveis”, diz a nota.