Copa do Brasil 2025: Apenas um clube da Série A não está garantido

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Até o momento, 53 clubes tem vaga confirmada na competição nacional na próxima temporada.

Por Redação do ge — Teresina

Taça da Copa do Brasil — Foto: Marcos Ribolli

Com o título da Taça Rio de 2024, conquistado neste domingo, o Botafogo garantiu uma vaga na Copa do Brasil da próxima temporada. Até o momento, 53 clubes confirmaram participação na competição nacional de 2025. Entre as equipes da Série A do Campeonato Brasileiro, o Corinthians é a única que ainda não teve sua participação confirmada na edição do próximo ano, pois foi eliminado na fase de grupos do Campeonato Paulista.

O ge listou os clubes que estão confirmados na Copa do Brasil de 2025 até o momento: Amazonas, Paysandu, Remo, União-TO, Tocantinópolis, CRB, ASA, Barcelona de Ilhéus, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Sport, Náutico, Retrô, Altos, Parnahyba, América-RN, Capital-DF, Ceilândia, Atlético-GO, Vila Nova, Aparecidense, União Rondonópolis, Cuiabá, Rio Branco VN, Rio Branco-ES, América-MG, Tombense, Cruzeiro, Atlético-MG, Athletic Club, Fluminense, Flamengo, Nova Iguaçu, Vasco, Botafogo, Palmeiras, Santos, Bragantino, Novorizontino, São Paulo, Athletico-PR, Coritiba, Maringá, Operário-PR, Cascavel, Criciúma, Brusque, Internacional, Juventude, Caxias, Grêmio.

Bola da Copa do Brasil 2024 — Foto: Julio Costa

Apesar de ainda não ter garantido sua vaga na Copa do Brasil pelo estadual, o Corinthians ainda pode garantir sua classificação via Campeonato Brasileiro.

Levando em consideração a Série B do Brasileiro, oito clubes também ainda não garantiram sua participação na edição de 2025: Avaí, Botafogo-SP, Chapecoense, Goiás, Guarani, Ituano, Mirassol e Ponte Preta.

De acordo com o regulamento da competição, 80 vagas são destinadas para os estaduais. As outras 12 ficam por conta dos nove primeiros colocados da Série A, além do campeão da Copa do Nordeste, Copa Verde e Série B do Campeonato Brasileiro – estes clubes entram direto na terceira fase da Copa do Brasil.

Veja também

Agradeça

Blog do Eloilton Cajuhy A vida, sua família, momentos do seu cotidiano. Seja grato aos aprendizados, por suas conquistas e tudo aquilo