Artista passou mal na madrugada desta sexta-feira (29), e está em um hospital particular na capital baiana.
Por g1 BA
O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, passou por uma cirurgia de apendicectomia após ser hospitalizado nesta madrugada desta sexta-feira (29). Ele sofreu desconforto abdominal e foi diagnosticado com apendicite aguda.
O boletim médico emitido pelo Hospital MaterDei, onde o artista está internado, apontou que o quadro de saúde do paciente é considerado estável, porém, ainda não há previsão de alta.
Compadre Washington realizou o procedimento por videolaparoscopia, técnica feita com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica e introduzida através da parede abdominal. A cirurgia é feita de forma minimamente invasiva.
A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando dor. Por muitas vezes é acompanhada de náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento é feito com uso de antibióticos e cirurgia e caso não seja tratado, pode causar infecção generalizada.
Na agenda do É o Tchan estão programados shows no sábado (30), em Ipojuca, no estado de Pernambuco, no domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°), no município de Ouro Branco, em Alagoas. Segundo a assessoria da banda, a agenda será cumprida normalmente pelo outro cantor do grupo, Beto Jamaica.
Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do parceiro, ele fez história no axé music e dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.