Compadre Washington passa por cirurgia de apêndice em Salvador

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Artista passou mal na madrugada desta sexta-feira (29), e está em um hospital particular na capital baiana.

Por g1 BA

Compadre Washington durante show do “É o Tchan” na Virada Cultural 2019 — Foto: Van Campos/FotoArena/Estadão Conteúdo

O cantor Compadre Washington, vocalista do grupo É o Tchan, passou por uma cirurgia de apendicectomia após ser hospitalizado nesta madrugada desta sexta-feira (29). Ele sofreu desconforto abdominal e foi diagnosticado com apendicite aguda.

O boletim médico emitido pelo Hospital MaterDei, onde o artista está internado, apontou que o quadro de saúde do paciente é considerado estável, porém, ainda não há previsão de alta.

Compadre Washington realizou o procedimento por videolaparoscopia, técnica feita com o auxílio de uma câmera ligada a uma ótica e introduzida através da parede abdominal. A cirurgia é feita de forma minimamente invasiva.

A apendicite aguda acontece quando o apêndice fica inflamado e cheio de pus, causando dor. Por muitas vezes é acompanhada de náuseas, vômitos, falta de apetite, febre e calafrios. O tratamento é feito com uso de antibióticos e cirurgia e caso não seja tratado, pode causar infecção generalizada.

Na agenda do É o Tchan estão programados shows no sábado (30), em Ipojuca, no estado de Pernambuco, no domingo (31), em São João da Barra, no Rio de Janeiro, e na segunda-feira (1°), no município de Ouro Branco, em Alagoas. Segundo a assessoria da banda, a agenda será cumprida normalmente pelo outro cantor do grupo, Beto Jamaica.

Compadre Washington é conhecido nacionalmente por integrar a banda de pagode baiano É o Tchan, formada em 1993. Ao lado do parceiro, ele fez história no axé music e dividiu palco com dançarinos como Carla Perez, Débora Brasil, Jacaré, Scheila Carvalho e Sheila Melo. Em 2023, o grupo completa 30 anos de carreira.

Veja também

Luto: Morre D. Iracema Peixinho

Blog do Eloilton Cajuhy Morreu nesta quarta-feira, 17 de abril, Dona Iracema Sampaio de Almeida Peixinho. Familiares informam que o velório vai