Como você contaria sua história?

Imagine que você precisa contar ou escrever tudo que viveu na vida. Como você contaria essa história?

Quais sentimentos estariam mais presentes? Quais seriam as memórias mais marcantes? O que aconteceu na sua caminhada que te fez forte ou frágil? O que você precisa ressignificar, aprender a lidar, entender? Superar?

Somos frutos dessa caminhada. O que vivemos e experimentamos nos forjou, nos moldou, nos trouxe até aqui. Se foi difícil ou triste, você está aqui. Se foi tranquilo, que bom!

Que tal olhar para essa trajetória com mais leveza, reconciliar com os personagens envolvidos e se propor a criar um novo enredo daqui para frente?

Nós todos temos padrões que se tornam evidentes em nossas vidas — os papéis que exercemos; a maneira como lidamos com desapontamentos; a maneira como reagimos às situações específicas, etc. A questão é: esses padrões apoiam seu crescimento? Se esses padrões não apoiam, talvez seja importante identificá-los e compreendê-los, e agir para que se tornem FORÇA em sua vida.

Para isso, precisamos olhar para trás e compreender tudo o que nos levou a ser a pessoa que somos hoje. Quem sabe fazendo as pazes com o passado seja possível para a construção de um futuro mais feliz.

Se aproprie da sua história!

Quando tomamos consciência de quem somos ganhamos lucidez para tomar decisões e fazer escolhas mais assertivas no aqui e agora.

Qual sua história? Qual a história que você conta sobre você mesmo?

Já pensou nisso?

Rosana Santos – Instagram: @janela.terapeutica

Veja também