Com Luiz Henrique e Estêvão, Dorival convoca Seleção para Eliminatórias

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Brasil enfrenta Equador e Paraguai em setembro pela classificatória sul-americana para a Copa de 2026.

Blog do Eloilton Cajuhy

Dorival Júnior durante convocação da Seleção Brasileira na sede da CBF, no Rio de Janeiro – Foto: Mauro Pimentel/AFP

O técnico Dorival Júnior anunciou na manhã desta sexta-feira (23) na sede da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), no Rio de Janeiro, a lista de 23 convocados para os próximos compromissos da Seleção Brasileira pelas Eliminatórias para a Copa de 2026, contra Equador e Paraguai, pela 7ª e 8ª rodada do torneio.

Os atacantes Luiz Henrique e Estêvão, destaques do Botafogo e do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, respectivamente, foram as principais novidades na lista do treinador.

Entre os jogadores que atuam no futebol brasileiro, também foram chamados Pedro e Gérson, do Flamengo, e André, do Fluminense, além de Guilherme Arana, do Atlético-MG.

Goleiros
Alisson (Liverpool)
Ederson (Manchester City)
Bento (Al-Nassr)

Laterais
Danilo (Juventus)
Yan Couto (Borussia Dortmund)
Guilherme Arana (Atlético-MG)
Wendell (Porto)

Zagueiros
Beraldo (PSG)
Éder Militão (Real Madrid)
Gabriel Magalhães (Arsenal)
Marquinhos (PSG)

Meio-campistas
Bruno Guimarães (Newcastle)
João Gomes (Wolverhampton)
Lucas Paquetá (West Ham)
Gerson (Flamengo)
André (Fluminense)
Rodrygo (Real Madrid)

Atacantes
Luiz Henrique (Botafogo)
Estêvão (Palmeiras)
Endrick (Real Madrid)
Savinho (Manchester City)
Vinicius Junior (Real Madrid)
Pedro (Flamengo)

Sexto colocado na tabela de classificação das Eliminatórias com 7 pontos — última posição que garante vaga direta ao Mundial —, a Seleção enfrenta o Equador no dia 6 de setembro, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Na sequência, no dia 10, pega o Paraguai no Defensores del Chaco, em Assunção.

A apresentação dos jogadores brasileiros está prevista para 2 de setembro, na capital paranaense. Serão as primeiras partidas de Dorival Júnior pelo classificatório sul-americano.

Nos últimos compromissos pelo torneio no fim do ano passado, ainda sob o comando de Fernando Diniz, o Brasil engatou uma série inédita de três derrotas seguidas, contra Argentina, Colômbia e Uruguai. A última vitória foi em setembro de 2023, contra o Peru.

À frente da formação nacional, Dorival comandou a equipe até aqui em duas vitórias em amistosos contra Inglaterra e México, e em dois empates contra Espanha e Estados Unidos.

Na disputa da Copa América, caiu nas quartas de final ante o Uruguai, na disputa de pênaltis.

Veja também

Voto é coisa séria

Por Ricardo Viveiros* Difíceis os tempos que vivemos. Enfrentamos terríveis tragédias climáticas. Conflitos armados e guerras. Crescente violência rural e urbana, sem