Blog do Eloilton Cajuhy

Não foi um primeiro tempo brilhante, mas na segunda etapa de jogo, o Brasil se soltou e derrotou a Sérvia por 2 x 0, na sua estreia na Copa do Mundo do Catar. O jogo, no Estádio Lusail com mais de 88 mil pessoas, foi decidido por Richarlison autor dos dois gols, um deles de voleio, levando a torcida brasileira à loucura.
Escalado de primeira pelo técnico Tite, Vini Jr. foi o destaque da Seleção Brasileira, fazendo boas jogadas e participando diretamente dos dois gols do Brasil. No primeiro ele chutou, o goleiro da Sérvia deu rebote e Richarlison aproveitou para abrir o placar, aos 17 minutos do segundo tempo.
Richarlison matou o jogo aos 27 minutos depois de grande jogada de Vini Jr., que cruzou na medida para o “Pombo” ajeitar e fazer de voleio.

O atacante Neymar saiu da partida após sofrer uma lesão e chorou no banco de reservas. Ele foi para os vestiários mancando ao lado do médico da seleção, Rodrigo Lasmar. Até a produção desta matéria, a CBF não havia se manifestado sobre a lesão do atleta.
A seleção venceu na sua estreia na Copa do Catar jogado com Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro, Lucas Paquetá (Fred) e Neymar (Antony); Raphinha (Gabriel Martinelli), Richarlison (Gabriel Jesus) e Vinicius Júnior (Rodrygo). Técnico: Tite.