Candidatos podem escolher entre 89 cursos da Universidade Federal da BA. Curso de Ciências Biológicas tinha sido punido após nota baixa no Enade

A Universidade Federal da Bahia (Ufba) tem 4.442 novas vagas de graduação em 89 cursos por meio do Sistema de Seleção Unificada do Ministério da Educação, que tem como critério as notas do último Exame Nacional de Ensino (Enem).
Entre os cursos, está o de Ciências Biológicas, que havia sido proibido de obter novos alunos pelo Ministério da Educação pelo resultado insatisfatório no Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade), foi mantido e tem 72 vagas para Salvador e Vitória da Conquista. De acordo com a Ufba, a Reitoria conseguiu uma reavaliação do Ministério. A Ufba já havia argumentado que houve erro na inscrição no Enade.
Confira a lista completa dos cursos oferecidos pela UFBA.
A oferta de vagas para ingresso nos cursos de Ciências Biológicas da Universidade Federal da Bahia, na seleção SISU (Sistema de Seleção Unificado) – que será aberta na próxima segunda-feira, dia 11/01/2016 – está mantida pela UFBA. Serão ofertadas 72 vagas em Ciências Biológicas – diurno em Salvador; 36 vagas para Ciências Biológicas – Licenciatura/noturno em Salvador e 36 vagas para Ciências Biológicas – Bacharelado, no campus de Vitória da Conquista.
As inscrições começam na segunda-feira (11) e duram até a quinta-feira (14), pelo site do Ministério da Educação (MEC). O resultado da primeira chamada será divulgado no dia 18, uma segunda-feira. As matrículas dos convocados acontecem entre os dias 22 e 26 do mês de janeiro. A partir do dia 4 de fevereiro, a universidade abre a segunda chamada para vagas eventualmente não ocupadas, mediante lista de espera fornecida pelo Sisu.
Cursos que precisam de processo seletivo especial não participam do Sisu, que são Artes Plásticas, Design, Licenciatura em Desenho e Plástica, Superior de Decoração; Direção Teatral, Interpretação Teatral, Licenciatura em Teatro; Canto, Composição e Regência, Instrumento, Licenciatura em Música e Música Popular. No entanto, os candidatos precisam ter se submetido às provas do Enem.
*Do G1 Bahia