Blog do Eloilton Cajuhy

Um vídeo publicado nas redes sociais por uma professora de Senhor do Bonfim, afirmando que não conseguiu matricular seu filho autista de 2 anos, no Colégio Sacramentinas, viralizou nesta quinta-feira, dia 10.
Chorando, a professora Monique Lafayette diz que foi ao colégio matricular o filho de dois anos de idade, autista, e foi informada que não havia matrícula para aluno atípico para 2023. Ela diz ainda que procurou o Ministério Público de nossa cidade para denunciar o caso.
Segundo a professora, a direção do Colégio Sacramentinas explicou que há uma grande demanda de alunos especiais e que o filho dela ficaria em uma lista de espera.
Confira a seguir, o vídeo da professora Monique Lafayette publicado no Instagram:
No final da tarde desta quinta, o colégio divulgou uma nota de esclarecimento sobre o caso. Ao afirmar que “contesta e repudia a negativa para alunos inclusivos e atos de discriminação”, o colégio informa que “atende hoje mais de 100 alunos com diagnósticos distintos”.
Na nota, a direção da escola também afirma que o colégio tem recebido grande quantidade de alunos especiais que são transferidos de outras instituições. Informa, ainda, que a instituição também procurou o Ministério Público para prestar informações acerca do caso. Segundo a direção, o aluno em questão não teve a matrícula rejeitada e sim foi incluído em uma turma que ainda não foi preenchida, por isso, ele não foi matriculado neste momento.
Confira a íntegra da nota de esclarecimento do Colégio Sacramentinas: