Blog do Eloilton Cajuhy
Policiais militares da Companhia Independente de Policiamento Especializado (Cipe-Caatinga) desarticularam uma quadrilha acusada de roubo a bancos e carros fortes, e apreenderam fuzis, pistolas, artefatos explosivos, munições e materiais utilizados nas ações criminosas, além de cocaína.
O fato aconteceu na localidade de Riacho das Pedras, às margens da BR-234, em Uauá, norte do estado, por volta das 4h da manhã deste sábado (25). Os PMs avistaram um caminhão suspeito e, com a aproximação da viatura, tiros foram disparados na direção dos policiais, que revidaram.
De acordo com a Cipe-Caatinga, após intenso tiroteio, 03 elementos foram encontrados caídos ao chão. Eles foram socorridos pela guarnição e levados para o Hospital de Uauá, mas não resistiram aos ferimentos e morreram.
Segundo a polícia, os mortos foram identificados como Renê da Silva Damasceno e Anderson Romualdo Lima, ambos residentes em Senhor do Bonfim, e Jervan Santos de Jesus, mais conhecido com “Torinho”, que morava em Jacobina.
Ainda de acordo com informações da Polícia Militar, os três eram procurados por suspeitas de assaltos a bancos e comerciantes, entre Senhor do Bonfim, Jacobina e outras cidades baianas. A PM também recebeu informações que os criminosos pretendiam orquestrar ataque a uma instituição financeira na região de Uauá.
Com os indivíduos a polícia apreendeu:
- 01 Pistola calibre 9 mm, sem identificação;
- 01 Pistola calibre .40 mm, sem identificação;
- 02 fuzis calibre 55,6
- 01 fuzil calibre 7,62;
- 600 estojos calibre 55,6;
- 256 estojos calibre 9 mm;
- 05 estojos calibre.40;
- 44 estojos calibre 7,62;
- 04 carregadores calibre 55,6;
- 02 carregadores calibre 7,62;
- 936 pacotes de cocaína;
- 09 espoletas detonates;
- 06 rolos de fita Black Tape;
- 04 metros de estopim;
- 02 conjuntos de roupa camuflada;
- 770 grama de cordel detonate nitro penta;
- 01 bala clave;
- 04 luvas de proteção individual;
- 01 camionete S10;
- 01 caminhão.
Todo o material foi apresentado na Delegacia Territorial de Juazeiro.