A situação está pior na cidade de Andorinha, com rios e córregos transbordando e provocando até interdição de ruas e estradas

As chuvas que caem em Senhor do Bonfim e cidades da região, aliviam o sofrimento do sertanejo, mas, devido à intensidade, também já trazem preocupação. Em pontos sem estrutura ou com defeitos antigos, a situação se complica.
Até a manhã desta sexta-feira (22), a situação mais dramática está sendo vivida pelos moradores de Andorinha. Na sede, o Rio que separa o centro do Bairro Vila Peixe transbordou fazendo com que a água invadisse várias residências. Os moradores estão ilhados.
A BA-220, que liga Senhor do Bonfim àquela cidade, está interditada na altura do KM-28, ponte sobre o Rio Andorinha, ou Ipueira. Por causa do rompimento da barragem de Caraibinha, que fica na estrada de Bonfim ao Povoado Sítio do Açude (Andorinha), o rio transbordou e a água invadiu a pista. Uma parte da ponte está comprometida.

BR 407 INTERDITADA
O tráfego de veículos também está interditado na BR 407, trecho da ponte sobre o Rio Jacuípe em Riachão do Jacuípe. O rio transbordou e agora a pouco chegou a informação que a ponte teve parte destruída. Motoristas que viajam em direção a Feira de Santana e Salvador, estão sendo orientados a pegar a BA 052 – Estrada do Feijão.

Em Senhor do Bonfim, os problemas também são visíveis. Noite passada, parte do muro do Cemitério São Lázaro, no Alto da Maravilha, desabou. O canal da malária, que corta vários bairros, transbordou e o cavalo mecânico de uma carreta ficou entalado na Rua Engº Burity. Veja as imagens:



*BLOG DO ELOILTON CAJUHY