Ao lado de governador da Bahia, Ferran Soriano apresenta novo centro de treinamento, que só vai ser menor que o do Manchester City: “Maior nível do mundo”
Por Rafael Teles/ge BA — Salvador

Ferran Soriano, CEO do City Football Group (CFG), veio até Salvador para o lançamento do projeto do novo Centro de Treinamento do Bahia, o City Football Academy Bahia (CFA Bahia). Os detalhes da obra que deve custar R$ 300 milhões aos cofres do conglomerado internacional foram apresentados para a imprensa em uma coletiva na manhã desta segunda-feira (20) na Arena Fonte Nova.
Ao lado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues, Ferran Soriano detalhou o projeto do CT, que vai ser construído em uma área de 560.000 metros quadrados, com 12 campos de futebol, um miniestádio e hotel para os atletas.
“Um dia histórico para nós, o Bahia, o povo baiano e o futebol baiano. Celebramos um novo capítulo do crescimento do clube. No caminho de crescimento do Bahia, o Centro de Treinamento é questão estratégica. Não são apenas prédios e campos. É a casa do Bahia. É o local onde vão se formar os atletas do Bahia, não apenas do ponto de vista técnico, mas pessoal”, disse Ferran Soriano.
“Esse centro vai ser de alta performance do maior nível do mundo, onde as pessoas não vão ter nenhum pretexto para estar no nível mais alto”, completou o CEO.

O City Football Acadamy Bahia será localizado na Via Metropolitana Camaçari – Lauro de Freitas, rodovia da Região Metropolitana de Salvador. O CT fica a 15 minutos do Aeroporto de Salvador e a 40 da Arena Fonte Nova.
“Vai ser o centro mais moderno da América Latina”, disse Raul Aguirre, CEO do Bahia.
Estrutura do novo CT do Bahia:
- 560.000 metros quadrados
- 12 campos de futebol
- Miniestádio com capacidade para mil pessoas
- Hotel para os atletas
- Alojamento para divisão de base
- Centro administrativo
“Este centro não está isolado. Faz parte da rede do City. Chamamos de CFA. Vai ser parte de uma rede que já existe, é mundial e está no nível mais alto. O uso da tecnologia, inclusive inteligência artificial e com os melhores profissionais. Esses centros estão conectados, compartilham a melhor metodologia. Vai ser o segundo maior dentro da rede, depois do centro de Manchester. Esses centros compartilham pessoas e metodologia. Vai ser importante para a Bahia, mas vai estar conectado com o mundo. CFA Bahia conecta o Bahia com o mundo”, completou Ferran Soriano.