
Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura (CJCC), localizados em Salvador e no município de Senhor do Bonfim, e os colégios estaduais Antonio Sérgio Carneiro – Tempo Integral, em Salvador, e Amélia Amado, na cidade de Jussari, estão entre as 178 instituições educacionais brasileiras reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) como exemplos de inovação e criatividade na educação básica.
As unidades educacionais foram selecionadas entre 683 organizações governamentais, escolas públicas e particulares de todo o País com iniciativas inovadoras que contribuem para o desenvolvimento da qualidade da educação no Brasil. O resultado foi divulgado no último dia 22.
Os Centros Juvenis de Ciência e Cultura são uma iniciativa da Secretaria de Educação do Estado, com o objetivo de cumprir um papel de extensão em relação à educação formal e ampliar o acesso de estudantes baianos às temáticas culturais e científicas modernas.
“Isso é resultado da fidelidade que nós temos a uma proposta que traz uma série de inovações, tanto inspiradas no ensino superior, quanto numa relação mais contemporânea da escola com o mundo, que tem a tecnologia como meio de acesso ao conhecimento e sociabilidade entre os jovens”, destacou o coordenador dos Centros Juvenis de Ciência e Cultura, Iuri Rubim.
*Fonte: Ascom/Secretaria de Educação do Estado da Bahia