Casas Populares e adjacências celebram padroeiro São José Esposo

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Blog do Eloilton Cajuhy

Reprodução

A Paróquia São José Esposo celebra nesta terça-feira (19) o seu padroeiro. Desde o último dia 10, foi iniciada a programação com a realização do novenário preparatório para a festa que acontece hoje.

19h30 – Solenidade de São José Esposo (Missa e Procissão)
Responsáveis: Equipe de Liturgia Central
Convidados: Comunidades Rurais e Urbanas
Animação: Coral São José
Presidente: Pe. Dionísio

São José foi pai de Jesus, pelo coração; protegeu o Menino das mãos assassinas de Herodes, o Grande e ensinou-lhe o caminho do trabalho. Jesus não se envergonhou de ser chamado “Filho do carpinteiro”. Naquela rude carpintaria de Nazaré, ele trabalhou até iniciar Sua vida pública, mostrando-nos que o trabalho é redentor.

Na história da salvação coube a São José dar a Jesus um nome, fazê-lo descendente da linhagem de Davi, como era necessário para cumprir as promessas divinas.

A Igreja celebra duas festas litúrgicas em sua homenagem: 19 de março (Esposo de Maria) e 1º de maio (São José operário patrono dos trabalhadores).

O Papa Pio IX o proclamou Patrono de toda a Igreja, em 1870, bem como “modelo e advogado de todas as famílias e lares cristãos”.

Veja também

Invejar é fácil!

Blog do Eloilton Cajuhy Qualquer um pode jogar as próprias frustrações sobre uma pessoa que aparenta ter a vida ideal. É muito