CARNAVAL 2016: ‘Pelo povo, ela será eleita’, defende Bell, sobre ‘Cabelo de Chapinha’

bell marques_3
Foto: Jonatas Anjos / Ag. Haack / Bahia Notícias

O cantor Bell Marques voltou a defender que sua música será a eleita pela população como a música do Carnaval. Apesar do burburinho em torno de “Paredão Metralhadora”, música cantada pela banda Vingadora, Bell afirma que, nos circuitos, sua música, Cabelo de Chapinha, é a mais pedida.

“Na verdade eu não estou dizendo nada, quem está dizendo é o povo. Eu só sou comunicador. E ontem eu conversei aqui e expliquei que é uma música muito forte, é uma música que você sente que tem a pegada da Bahia, que é uma música de Carnaval, tem um solo encantador, uma energia maravilhosa. Na verdade não tem outra música que quando toque motive tanto as pessoas a se divertirem. Não tenho dúvidas de que, pelo povo, ela será eleita. Porque todo mundo, a cada dez metros, pede que eu cante ela”, explicou.

O cantor defende que a escolha da música deve ser feita com uma pesquisa nas ruas. “Antigamente, a pesquisa era feita na rua, dentro das ruas do Carnaval, ali sim você tem como balizar as músicas do Carnaval. É muito difícil você que não mora em um país que não tem futebol eleger um jogador de futebol, se você não assiste futebol”, apontou, colocando como fator central o “sentimento”.

“Já participei de muitas, já ganhei muitas. Depois que entrou a internet, que é um fator mais fácil de votação, o cara de Manaus – não estou dizendo que ele não tem direito de fazer isso – mas ele não tem o sentimento. Porque tudo não está no sentimento. Para você eleger alguma coisa, você tem que ter um sentimento real. É esse um grande fator. Se você não tem o sentimento, se você não está vivendo aquilo, é muito difícil você fazer um julgamento porque você não sabe qual é o objetivo da música, às vezes você não gosta do ritmo, da letra, às vezes você não gosta do cantor”, argumenta.

*Bahia Notícias

Veja também