Carlo Ancelotti anuncia nomes da sua primeira convocação da Seleção Brasileira; confira

Técnico foi apresentado na tarde desta segunda-feira (26) no Rio de Janeiro.

Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

Foto: Reprodução / ge

O técnico italiano Carlo Ancelotti foi apresentado agora a tarde em um hotel do Rio de Janeiro como o novo técnico da Seleção Brasileira. O evento reúne o novo presidente da CBF, Samir Xaud, eleito ontem, demais diretores e um batalhão de jornalistas. Mais de 500 se inscreveram para a entrevista coletiva.

Confira a primeira convocação de Carlo Ancelotti:

Alisson
Bento
Hugo Souza

Alex Sandro
Alexsandro
Lucas Beraldo
Carlos Augusto
Danilo
Léo Ortiz
Marquinhos
Vanderson
Wesley

Andreas Pereira
Andrey Santos
Bruno Guimarães
Casemiro
Ederson
Gerson

Antony
Estevão
Gabriel Martinelli
Matheus Cunha
Raphinha
Richarlison
Vinicius Júnior

Importância do treinador da seleção para a sociedade brasileira

Foto: Reprodução / ge

Durante a coletiva, Ancelotti foi questionado sobre o assunto. — O que espera a sociedade brasileira de mim, que eu faço um bom trabalho que permita que o Brasil volte a ganhar a Copa do Mundo. Isso está claro para mim, eu não tenho dúvida do que esperam de mim. O conhecimento que eu tenho de futebol, pelo tempo e experiência que eu tenho, esperam que eu faça um bom trabalho. Eu posso ajudar a seleção e me conectar à seleção. É um aspecto importante para a CBF, para os jogadores, para o time. É importante ter o apoio e a ajuda de um país.

Utilização de jogadores brasileiros

— Os jogadores se conhecem, todos podem assistir a todos os jogos, nós, logicamente, quando se está no clube. Na Europa, os times europeus, o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo, se saem bem. Nós poderíamos jogar com o Botafogo no Mundial. São times acompanhados. Tem pessoas que trabalham aqui e olham. O que eu farei durante esse período é ficar mais tempo no Brasil é para conhecer a estrutura no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores. E também, quando eu estiver um pouco de férias, porque eu quero ter férias, gosto de aproveitar o Rio de Janeiro, que eu não conheço. Eu não vou dizer que vou trabalhar 360 dias ao ano, mas algum dia de férias eu vou tirar para poder aproveitar o país.

>> Siga nosso canal no WhatsApp e veja mais notícias

Veja também