Técnico foi apresentado na tarde desta segunda-feira (26) no Rio de Janeiro.
Por Blog do Eloilton Cajuhy – BEC

O técnico italiano Carlo Ancelotti foi apresentado agora a tarde em um hotel do Rio de Janeiro como o novo técnico da Seleção Brasileira. O evento reúne o novo presidente da CBF, Samir Xaud, eleito ontem, demais diretores e um batalhão de jornalistas. Mais de 500 se inscreveram para a entrevista coletiva.
Confira a primeira convocação de Carlo Ancelotti:
Goleiros
Alisson
Bento
Hugo Souza
Defensores
Alex Sandro
Alexsandro
Lucas Beraldo
Carlos Augusto
Danilo
Léo Ortiz
Marquinhos
Vanderson
Wesley
Meio-campistas
Andreas Pereira
Andrey Santos
Bruno Guimarães
Casemiro
Ederson
Gerson
Atacantes
Antony
Estevão
Gabriel Martinelli
Matheus Cunha
Raphinha
Richarlison
Vinicius Júnior
Importância do treinador da seleção para a sociedade brasileira

Durante a coletiva, Ancelotti foi questionado sobre o assunto. — O que espera a sociedade brasileira de mim, que eu faço um bom trabalho que permita que o Brasil volte a ganhar a Copa do Mundo. Isso está claro para mim, eu não tenho dúvida do que esperam de mim. O conhecimento que eu tenho de futebol, pelo tempo e experiência que eu tenho, esperam que eu faça um bom trabalho. Eu posso ajudar a seleção e me conectar à seleção. É um aspecto importante para a CBF, para os jogadores, para o time. É importante ter o apoio e a ajuda de um país.
Utilização de jogadores brasileiros
— Os jogadores se conhecem, todos podem assistir a todos os jogos, nós, logicamente, quando se está no clube. Na Europa, os times europeus, o Flamengo, o Palmeiras, o Botafogo, se saem bem. Nós poderíamos jogar com o Botafogo no Mundial. São times acompanhados. Tem pessoas que trabalham aqui e olham. O que eu farei durante esse período é ficar mais tempo no Brasil é para conhecer a estrutura no Brasil, os times, os jogadores, os treinadores. E também, quando eu estiver um pouco de férias, porque eu quero ter férias, gosto de aproveitar o Rio de Janeiro, que eu não conheço. Eu não vou dizer que vou trabalhar 360 dias ao ano, mas algum dia de férias eu vou tirar para poder aproveitar o país.