Cabeça de homem é deixada na frente de posto de saúde na Região Metropolitana de Salvador

Share on whatsapp
Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram

Caso aconteceu na cidade de Mata de São João, nesta quinta-feira (5). Vítima, identificada como Gleiton Macedo Santos, foi retirada de casa por criminosos e morta.

Por g1 BA

Crime aconteceu na cidade de Mata de São João, na Região Metropolitana de Salvador — Foto: Divulgação/Secom

A cabeça de um homem foi encontrada decapitada, na madrugada desta quinta-feira (5), na frente do posto de saúde de Malhadas, distrito da cidade de Mata de São João, cidade da Região Metropolitana de Salvador.

A Polícia Civil identificou a vítima como Gleiton Macedo Santos. Ele foi retirado da casa onde morava por homens armados, na madrugada de quinta, e levado para um local onde foi morto e decapitado.

Em seguida, os criminosos colocaram a cabeça de Gleiton Macedo em cima de uma cadeira. O restante do corpo dele ainda não foi encontrado.

O crime é investigado na Delegacia de Proteção Ambiental (DPA/Praia do Forte), que tenta descobrir a autoria e motivação do crime.

Em nota, a Prefeitura de Mata de São João lamentou o crime e informou que determinou a não abertura da Unidade Básica de Saúde (UBS), para preservar a integridade física e emocional dos colaboradores e pacientes, e não comprometer as investigações policiais.

Afirmou ainda que os pacientes da unidade foram direcionados às UBSs mais próximas, onde foram atendidos normalmente.

A gestão municipal informou ainda que teve uma reunião com o governador Jerônimo Rodrigues, para abordar sobre a violência registrada no município, nos últimos meses. Disse ainda que, após o crime desta quinta-feira, vai encaminhar um ofício para marcar um novo encontro.

Veja também